sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Gravidez - a descoberta


Sempre sonhei em ter filhos, mas imaginava que quando eu decidisse que queria por o sonho em prática eu tivesse bastante dificuldades, pois tenho ovário policístico.

Quando parei de tomar anticoncepcional, devido ao ovário policístico, não ovulava, então comecei a fazer um outro tipo de tratamento para regular a menstruarão.

Quando comecei o tratamento não estava nem pensando ainda em engravidar, a ideia era pelo menos ver se em conseguia regular meu ciclo porque eu cheguei a ficar até um ano sem menstruar!

Comecei a tomar um remédio controlador de glicose - Glifage. Até agora não entendi direito como esse controle de glicose ajuda no controle hormonal, nem vou chutar um palpite para não correr o risco de falar besteiras aqui rsrsrs, mas o importante é que funcionou e logo minha menstruarão regulou e engravidei.

Devido a esse ciclo desregulado, demorei para suspeitar de gravidez. Os sintomas foram exatamente os mesmos que eu sentia antes da menstruação (seios doloridos, cólicas, um pouco de tontura).

Com a vida super corrida no trabalho (conto em outro post um pouco da minha decisão de sair do trabalho), era analista de sistemas em uma empresa de consultoria, viajava bastante, então nem parava para analisar esses atrasos na menstruação. Sempre achava que ia menstruar, então pensava, se não menstruar, compro o teste de gravidez, mas geralmente uma hora eu menstruava e nem comprava o teste.

Bom, mas dessa vez não foi o que ocorreu, eu estava voltando de um cliente no RJ e durante o pouso do avião senti umas cólicas mais fortes e ao voltar dirigindo do aeroporto até minha casa as dores não passavam. Como estava cansada, pensei novamente que a menstruação estaria chegando e deixei passar.

No fim de semana, fui jogar Xbox 360 e fiquei com um pouco de tontura e tive um pequeno sangramento. Pra variar achei que fosse a dita cuja da menstruação, mas, no outro dia não veio mais nada.

Foi só aí que fiz o teste de gravidez. Nunca tinha feito esses testes e nem sabia qual tipo pedir na farmácia. Nem sabia que tinha uma variedade de tipos, marcas. Só sei que peguei um e fiz, mas nem esperei os minutos que recomendam. Logo que fiz o xixi já deu dois tracinhos.

Ai na hora achei que eu tinha feito errado. Como poderia já dar dois tracinhos logo que fiz o xixi! Na certa tinha feito xixi no visor dele também e estava errado rsrsrs.

Na dúvida, no outro dia fomos no pronto socorro do Hospital Vera Cruz - Campinas. Nem sabia que dava para pedir para fazer o BHCG sem precisar passar em médicos, por isso fui no PS! Lá, o médico plantonista já disse, se o teste deu positivo, você está grávida!

Nossa, até aí também não acreditei muito, na hora ele não podia fazer o Beta HCG porque não era nada grave. Só nos casos de emergência que eles fazem na hora lá. Aí, ele fez o pedido e fui fazer só no outro dia esse exame.

Fui fazer o exame na segunda-feira (30/07/2012) e o resultado ficava pronto só à tarde! Ai que desespero, mas sorte que com um monte de trabalho para fazer o dia passa rapidinho rsrsrs.

Quando pego o resultado, eis que aparece isso:

GONADOTROFINA CORIÔNICA HUMANA (BHCG), DOSAGEM

Resultado: > 5000,0 mIU/mL

Valores de Referência:

Mulheres

Positivo : Valores Superiores a 20,0 mIU/mL
Negativo : Valores Inferiores a 10,0 mIU/mL


Para valores entre 10,0 e 20,0 sugerimos nova coleta para confirmação após 5 dias.
Para este intervalo não é possivel a detecção para fins diagnósticos.
 

Gente, 5000!!!! Eu achei mais estranho ainda. Tudo bem que positivo é acima de 20, mas imaginava uns 25, 30, mas 5000!

No fim, a lesada aqui ainda ficou com dúvidas rsrsrs, até que em algum lugar no santo Google, falava que essa numeração indica o tempo de gestação.

Liguei na hora para minha GO e ela disse que eu estava gravidíssima! E que tinha que parar de tomar o Glifage e começar o pré natal!

Foi muita emoção, mas até a primeira ultrassom parecia mentira. Ainda não estava acreditando!

Em outro post conto como foi o andamento da gestação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário